Quem somos e a que viemos

Democratização do conhecimento a favor da cidadania

Missão

O Instituto Viva Direitos tem como missão principal ensinar a todos os cidadãos e cidadãs quais são seus direitos fundamentais garantidos na Constituição e, sobretudo, colaboramos para a criação de ferramentas que permitam a cada um agir de forma ampla, eficiente e efetiva para garantir o cumprimento desses direitos.

Visão

Acreditamos que com a democratização do conhecimento é possível estimular o exercício da cidadania, visto que apenas a partir da tomada de consciência dos direitos que lhe são garantidos, a comunidade poderá protegê-los e buscar, de forma concreta, o seu exercício.

Com a propagação do conhecimento e com a disponibilidade do aparato material e intelectual do qual o Instituto dispõe, é possível criar e implementar ações voltadas ao efetivo desenvolvimento da cidadania, a partir das demandas essenciais de cada comunidade alcançada pelo Viva Direitos.

Através de nossos projetos e ações buscamos impactar positivamente a sociedade, por meio de resultados concretos e permanentes, a fim de promover o conhecimento e a garantia do cumprimento dos direitos fundamentais. 

Cidadania

Acreditamos que todas as pessoas conscientes de seus direitos, obrigações e garantias constitucionais são capazes de transformar suas vidas, fazendo a diferença e contribuindo para o desenvolvimento da sua comunidade.

Solidariedade

Na busca pelo bem comum, definimos ações focadas na troca para combater as desigualdades. Essa troca se dá quando cada indivíduo é estimulado a contribuir com suas habilidades, conhecimentos e interesses.

Engajamento

Somos proativos e criativos, focados sempre no desenvolvimento de projetos que concretizam nossa missão e que transformam a sociedade.

Diversidade

Acreditamos que a colaboração entre pessoas e culturas diferentes é essencial para a criação de um trabalho de excelência, com garantia de oportunidades, visão ampla e voltada aos mais diversos propósitos.

Dignidade

O ser humano deve ser posto acima de todas as coisas. A garantia da dignidade deve ser o propósito, o meio e o objetivo de toda e qualquer ação.

Nono Mobsite - Tecnologia para sites ©

Fale conosco Esconder icones